O Tomógrafo Zeiss Cirrus HD – OCT 5000 com AngioPlex é uma revolução na prática oftalmológica que torna a visualização da microvasculatura da retina uma parte da rotina de exames oftalmológicos dos pacientes.
Indicado para auxiliar no diagnóstico, acompanhamento e tratamento de Retinopatia Diabética (RD), Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) e Oclusão de Ramo da Veia Retiniana, o Cirrus HD – OCT 5000 com AngioPlex realiza exame não-invasivo que dispensa o uso de contrastes. Apenas um scan é capaz de capturar imagens angiográficas. Além disso, seu sistema FastTracTM realiza o acompanhamento do olho em tempo real minimizando erros e sobreposição de imagens. Esse sistema permite, ainda, localizar de forma mais precisa a identificação da localização nas visitas de acompanhamento.
Junta-se à isso a capacidade de acompanhar o progresso da doença e mudanças ao longo do tempo com comparações analíticas entre duas visitas do mesmo paciente.
O Tomógrafo Zeiss Cirrus HD – OCT 5000 permite, ainda, realizar imagens e medições da câmara anterior do olho. Patologias da córnea, íris e cristalino passam a ser melhores exploradas e acompanhadas.
Conheça detalhes do Zeiss Cirrus HD – OCT 5000 com AngioPlex NESTE ARTIGO de nosso diretor e responsável técnico, João Capella.
- Zeiss Cirrus HD – OCT 5000 com AngioPlex
O Retinógrafo VISUCAM 500 Zeiss combina características que incluem autofluerescência de fundo, avaliação da densidade ótica do pigmento macular e gerenciamento de imagem estéreo. Com funções automáticas inteligentes, permite sequenciamento de imagens intuitivo com resultados reprodutíveis para os olhos de cada paciente. Assim, o Visucam 500 provê diferentes tipos de imagens com numerosas funções de captura e visualização.
O Visucam 500 pode, ainda, ser ligado ao Forum, gerenciador de dados que faz parte da Zeiss Cataract Suite. Com isso, é possível ver e comparar dados diagnósticos do paciente além de transferir dados do Forum para o Visucam 500 sem precisar re-digitar informações economizando tempo e minimizando erros.
O sistema completo e versátil é indicado para diagnóstico e acompanhamento de doenças oculares como Degeneração Macular, Glaucoma e Retinopatia Diabética. E sua integração com o Forum faz com que o Retinógrafo VISUCAM 500 Zeiss seja também uma ferramenta importante nos casos de indicação cirúrgica.
Saiba mais sobre o Retinógrafo VISUCAM 500 Zeiss NESTE ARTIGO de nosso diretor e responsável técnico, João Capella.
- Retinógrafo VISUCAM 500 Zeiss
O Zeiss Cataract Suite é um conjunto de quatro equipamentos fundamentais para a alta performance nas microcirurgias oculares que permite mais assertividade, rapidez e segurança, especialmente nas cirurgias de catarata.
Composição:
IOL Master 700 – responsável por fazer a biometria óptica, utiliza tecnologia SS-OCT. Realiza as medidas completas de toda a extensão do olho, desde a córnea até a coróide. Além disso, ele gera uma imagem da superfície ocular que elimina a necessidade de marcação no implante das LIOs.
Forum – recebe dados e imagens enviados pela rede lógica da DCM-Rio e envia os dados ao terceiro equipamento.
Callisto Eye – assiste toda a cirurgia de forma computadorizada utilizando os dados de exame nele inseridos. Nele é feita toda a programação cirúrgica.
Microscópio cirúrgico Zeiss Lumera 700 – com o auxílio do Callisto Eye, o microscópio oferece todos os dados programados diretamente na ocular direita do cirurgião.
Saiba mais sobre Zeiss Cataract Suite NESTE ARTIGO de nosso diretor e responsável técnico, João Capella.
- Zeiss Cataract Suite
Angiografia Digital por Auto-fluorescência é um exame usado no diagnóstico e acompanhamento de doenças retinianas. É feito o estudo dos vasos retinianos e do Epitélio Pigmentar da Retina sem a necessidade de infusão de contraste venoso utilizando filtro específico do Retinógrafo.
Não possui contra-indicação nem efeitos colaterais. Será necessário dilatar a pupila. Paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Angiografia Digital por Auto-fluorescência
Exame usado no diagnóstico e acompanhamento de doenças retinianas. Haverá infusão de contraste venoso chamado fluoresceína pelo médico anestesiologista que acompanha todo o procedimento. Quando o contraste chega ao interior do olho são realizadas fotografias sequencias dos vasos da retina pelo Retinógrafo. Esta infusão é realizada através de uma veia superficial do braço do paciente. Este contraste não deve ser feito em pacientes com alergia a fluoresceína. A fluoresceína é uma medicação diferente do contraste feito para raio x, tomografia computadorizada e ressonância magnética. Não tem iodo na constituição. É comum algumas horas após a realização do exame o paciente urinar com uma coloração amarelo-escuro e a pele ficar amarelada. Isso é normal. A medicação será totalmente eliminada na urina. Depois da medicação sair, tudo volta como era antes.
Às vezes pode haver um pouco de enjôo e até vômito naqueles pacientes mais sensíveis logo após a realização do exame.
Será necessário dilatar a pupila. O paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Angiografia Fluoresceínica Digital assistida por anestesista
Exame usado no diagnóstico e acompanhamento do glaucoma e doenças neurológicas.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Campo Visual Computadorizado (Campimetria Computadorizada)
Exame usado no diagnóstico e acompanhamento do glaucoma e doenças neurológicas.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Campo Visual Manual de Goldman (Campo Visual Periférico ou Campimetria Manual)
Exame que mede a curvatura da córnea apresentando um mapa topográfico. Usado em cirurgias refrativas, diagnóstico e acompanhamento de doenças de córnea (exemplo ceratocone, astigmatismo), adaptação de lentes de contato e pré-operatórios de catarata.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Ceratoscopia Computadorizada (Topografia da Córnea)
Exame usado no acompanhamento ou suspeita de glaucoma. A pressão intraocular é medida quatro vezes com intervalos pré-definidos ao longo do dia.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Curva de Pressão Intraocular (Curva Tensional Diária)
Exame usado no pré-operatório da catarata. Serve para medir o grau da lente que será implantada durante a cirurgia. É uma técnica mais antiga que o IOL Master, com menor precisão.
Pode ser necessário dilatar a pupila. Paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Ecobiometria (Biometria Ocular por ultrassom)
Fundoscopia é um exame usado no diagnóstico de glaucoma e doenças retinianas. Muito solicitado por cardiologistas. Faz parte da consulta básica realizada pelo médico oftalmologista.
Pode ser necessário dilatar a pupila. Se for necessário dilatar a pupila, o paciente deverá estar acompanhado.
- Fundoscopia
Exame usado no diagnóstico e acompanhamento do glaucoma.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Gonioscopia
Exame usado no pré-operatório da catarata. A mais nova versão: IOL Master 700. Realiza uma tomografia óptica de varredura apresentando o estudo da geometria do olho. Aplica as medições realizadas em fórmulas de 4a geração para obter as melhores indicações de lentes intraoculares e seus respectivos graus. Adquire imagens de alta resolução do olho que podem ser utilizadas junto do Callisto (Zeiss Cataract Suite) para o alinhamento da lente intraocular quando for ser realizado o ato operatório.
Pode ser necessário dilatar a pupila. Paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- IOL Master (Biometria Ocular por Laser)
Exame usado no diagnóstico e tratamento de glaucoma e doenças retinianas. Usado também no pré-operatório de catarata, para afastar doenças de retina.
Será necessário dilatar a pupila. Paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Mapeamento de Retina
A Microscopia Especular de Córnea é um exame que analisa a camada mais interna da córnea, o endotélio. Importante no pré-operatório de cirurgias oculares e no acompanhamento de usuários de lente de contato.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Microscopia Especular de Córnea
Exame obtido através da tomografia de câmara anterior realizada pelo Cirrus HD-OCT 5000. Nele é feita a medida da espessura da córnea. Exame importante para o estudo das camadas da córnea, na correlação da espessura corneana e a pressão intraocular (no glaucoma), nos pré-operatórios de cirurgias refrativa e de catarata.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Paquimetria Corneana | Mapa Paquimétrico
Exame que testa a sensibilidade central da retina. Importante para analisar o prognóstico nas cirurgias de catarata.
Será necessário dilatar a pupila. Paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Potencial de Acuidade Macular (PAM)
Exame usado no diagnóstico e acompanhamento de doenças retinianas e glaucoma. É feito o estudo dos vasos retinianos sem a infusão de contraste venoso e sem nenhum filtro.
Não possui contra-indicação nem efeitos colaterais. Será necessário dilatar a pupila. Paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Retinografia Digital
Teste de Sobrecarga Hídrica (Curva de Sobrecarga Hídrica) é um exame usado no acompanhamento ou suspeita de glaucoma. A pressão intraocular é medida três vezes com intervalos pré-definidos exatamente após a ingestão de 1 L de água.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Teste de Sobrecarga Hídrica (Curva de Sobrecarga Hídrica)
A tomografia de coerência óptica de alta definição Zeiss Cirrus HD-OCT 4000 produz imagens micrométricas da porção posterior e anterior do olho. É um estudo histopatológico in vivo sem haver nenhum contato com o olho. Fornece imagens com cortes longitudinais e tridimensionais mostrando detalhes anatômicos do olho.
É hoje um dos principais exames para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento do Glaucoma. Produz imagens com alto nível de detalhamento para o diagnóstico, acompanhamento e tratamento de distúrbios da interface vítreo-retina, edema macular de qualquer natureza, Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), degenerações maculares congênitas ou hereditárias, tumores retinianos, neuropatia óptica e acompanhamento pré e pós cirúrgico das cirurgias vítreo-retinianas.
Será necessário dilatar a pupila. Paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Tomografia de Coerência Óptica (OCT ou HD-OCT)
Ultrassonografia Ocular (Ecografia) é um exame usado no diagnóstico e acompanhamento de doenças retinianas e/ou do vítreo. USADO NO PRÉ-OPERATÓRIO DE CATARATA.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Ultrassonografia Ocular (Ecografia)
- Zeiss Cirrus HD – OCT 5000 com AngioPlex
O Tomógrafo Zeiss Cirrus HD – OCT 5000 com AngioPlex é uma revolução na prática oftalmológica que torna a visualização da microvasculatura da retina uma parte da rotina de exames oftalmológicos dos pacientes.
Indicado para auxiliar no diagnóstico, acompanhamento e tratamento de Retinopatia Diabética (RD), Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) e Oclusão de Ramo da Veia Retiniana, o Cirrus HD – OCT 5000 com AngioPlex realiza exame não-invasivo que dispensa o uso de contrastes. Apenas um scan é capaz de capturar imagens angiográficas. Além disso, seu sistema FastTracTM realiza o acompanhamento do olho em tempo real minimizando erros e sobreposição de imagens. Esse sistema permite, ainda, localizar de forma mais precisa a identificação da localização nas visitas de acompanhamento.
Junta-se à isso a capacidade de acompanhar o progresso da doença e mudanças ao longo do tempo com comparações analíticas entre duas visitas do mesmo paciente.
O Tomógrafo Zeiss Cirrus HD – OCT 5000 permite, ainda, realizar imagens e medições da câmara anterior do olho. Patologias da córnea, íris e cristalino passam a ser melhores exploradas e acompanhadas.
Conheça detalhes do Zeiss Cirrus HD – OCT 5000 com AngioPlex NESTE ARTIGO de nosso diretor e responsável técnico, João Capella.
- Retinógrafo VISUCAM 500 Zeiss
O Retinógrafo VISUCAM 500 Zeiss combina características que incluem autofluerescência de fundo, avaliação da densidade ótica do pigmento macular e gerenciamento de imagem estéreo. Com funções automáticas inteligentes, permite sequenciamento de imagens intuitivo com resultados reprodutíveis para os olhos de cada paciente. Assim, o Visucam 500 provê diferentes tipos de imagens com numerosas funções de captura e visualização.
O Visucam 500 pode, ainda, ser ligado ao Forum, gerenciador de dados que faz parte da Zeiss Cataract Suite. Com isso, é possível ver e comparar dados diagnósticos do paciente além de transferir dados do Forum para o Visucam 500 sem precisar re-digitar informações economizando tempo e minimizando erros.
O sistema completo e versátil é indicado para diagnóstico e acompanhamento de doenças oculares como Degeneração Macular, Glaucoma e Retinopatia Diabética. E sua integração com o Forum faz com que o Retinógrafo VISUCAM 500 Zeiss seja também uma ferramenta importante nos casos de indicação cirúrgica.
Saiba mais sobre o Retinógrafo VISUCAM 500 Zeiss NESTE ARTIGO de nosso diretor e responsável técnico, João Capella.
- Zeiss Cataract Suite
O Zeiss Cataract Suite é um conjunto de quatro equipamentos fundamentais para a alta performance nas microcirurgias oculares que permite mais assertividade, rapidez e segurança, especialmente nas cirurgias de catarata.
Composição:
IOL Master 700 – responsável por fazer a biometria óptica, utiliza tecnologia SS-OCT. Realiza as medidas completas de toda a extensão do olho, desde a córnea até a coróide. Além disso, ele gera uma imagem da superfície ocular que elimina a necessidade de marcação no implante das LIOs.
Forum – recebe dados e imagens enviados pela rede lógica da DCM-Rio e envia os dados ao terceiro equipamento.
Callisto Eye – assiste toda a cirurgia de forma computadorizada utilizando os dados de exame nele inseridos. Nele é feita toda a programação cirúrgica.
Microscópio cirúrgico Zeiss Lumera 700 – com o auxílio do Callisto Eye, o microscópio oferece todos os dados programados diretamente na ocular direita do cirurgião.
Saiba mais sobre Zeiss Cataract Suite NESTE ARTIGO de nosso diretor e responsável técnico, João Capella.
- Angiografia Digital por Auto-fluorescência
Angiografia Digital por Auto-fluorescência é um exame usado no diagnóstico e acompanhamento de doenças retinianas. É feito o estudo dos vasos retinianos e do Epitélio Pigmentar da Retina sem a necessidade de infusão de contraste venoso utilizando filtro específico do Retinógrafo.
Não possui contra-indicação nem efeitos colaterais. Será necessário dilatar a pupila. Paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Angiografia Fluoresceínica Digital assistida por anestesista
Exame usado no diagnóstico e acompanhamento de doenças retinianas. Haverá infusão de contraste venoso chamado fluoresceína pelo médico anestesiologista que acompanha todo o procedimento. Quando o contraste chega ao interior do olho são realizadas fotografias sequencias dos vasos da retina pelo Retinógrafo. Esta infusão é realizada através de uma veia superficial do braço do paciente. Este contraste não deve ser feito em pacientes com alergia a fluoresceína. A fluoresceína é uma medicação diferente do contraste feito para raio x, tomografia computadorizada e ressonância magnética. Não tem iodo na constituição. É comum algumas horas após a realização do exame o paciente urinar com uma coloração amarelo-escuro e a pele ficar amarelada. Isso é normal. A medicação será totalmente eliminada na urina. Depois da medicação sair, tudo volta como era antes.
Às vezes pode haver um pouco de enjôo e até vômito naqueles pacientes mais sensíveis logo após a realização do exame.
Será necessário dilatar a pupila. O paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Campo Visual Computadorizado (Campimetria Computadorizada)
Exame usado no diagnóstico e acompanhamento do glaucoma e doenças neurológicas.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Campo Visual Manual de Goldman (Campo Visual Periférico ou Campimetria Manual)
Exame usado no diagnóstico e acompanhamento do glaucoma e doenças neurológicas.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Ceratoscopia Computadorizada (Topografia da Córnea)
Exame que mede a curvatura da córnea apresentando um mapa topográfico. Usado em cirurgias refrativas, diagnóstico e acompanhamento de doenças de córnea (exemplo ceratocone, astigmatismo), adaptação de lentes de contato e pré-operatórios de catarata.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Curva de Pressão Intraocular (Curva Tensional Diária)
Exame usado no acompanhamento ou suspeita de glaucoma. A pressão intraocular é medida quatro vezes com intervalos pré-definidos ao longo do dia.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Ecobiometria (Biometria Ocular por ultrassom)
Exame usado no pré-operatório da catarata. Serve para medir o grau da lente que será implantada durante a cirurgia. É uma técnica mais antiga que o IOL Master, com menor precisão.
Pode ser necessário dilatar a pupila. Paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Fundoscopia
Fundoscopia é um exame usado no diagnóstico de glaucoma e doenças retinianas. Muito solicitado por cardiologistas. Faz parte da consulta básica realizada pelo médico oftalmologista.
Pode ser necessário dilatar a pupila. Se for necessário dilatar a pupila, o paciente deverá estar acompanhado.
- Gonioscopia
Exame usado no diagnóstico e acompanhamento do glaucoma.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- IOL Master (Biometria Ocular por Laser)
Exame usado no pré-operatório da catarata. A mais nova versão: IOL Master 700. Realiza uma tomografia óptica de varredura apresentando o estudo da geometria do olho. Aplica as medições realizadas em fórmulas de 4a geração para obter as melhores indicações de lentes intraoculares e seus respectivos graus. Adquire imagens de alta resolução do olho que podem ser utilizadas junto do Callisto (Zeiss Cataract Suite) para o alinhamento da lente intraocular quando for ser realizado o ato operatório.
Pode ser necessário dilatar a pupila. Paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Mapeamento de Retina
Exame usado no diagnóstico e tratamento de glaucoma e doenças retinianas. Usado também no pré-operatório de catarata, para afastar doenças de retina.
Será necessário dilatar a pupila. Paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Microscopia Especular de Córnea
A Microscopia Especular de Córnea é um exame que analisa a camada mais interna da córnea, o endotélio. Importante no pré-operatório de cirurgias oculares e no acompanhamento de usuários de lente de contato.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Paquimetria Corneana | Mapa Paquimétrico
Exame obtido através da tomografia de câmara anterior realizada pelo Cirrus HD-OCT 5000. Nele é feita a medida da espessura da córnea. Exame importante para o estudo das camadas da córnea, na correlação da espessura corneana e a pressão intraocular (no glaucoma), nos pré-operatórios de cirurgias refrativa e de catarata.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Potencial de Acuidade Macular (PAM)
Exame que testa a sensibilidade central da retina. Importante para analisar o prognóstico nas cirurgias de catarata.
Será necessário dilatar a pupila. Paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Retinografia Digital
Exame usado no diagnóstico e acompanhamento de doenças retinianas e glaucoma. É feito o estudo dos vasos retinianos sem a infusão de contraste venoso e sem nenhum filtro.
Não possui contra-indicação nem efeitos colaterais. Será necessário dilatar a pupila. Paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Teste de Sobrecarga Hídrica (Curva de Sobrecarga Hídrica)
Teste de Sobrecarga Hídrica (Curva de Sobrecarga Hídrica) é um exame usado no acompanhamento ou suspeita de glaucoma. A pressão intraocular é medida três vezes com intervalos pré-definidos exatamente após a ingestão de 1 L de água.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.
- Tomografia de Coerência Óptica (OCT ou HD-OCT)
A tomografia de coerência óptica de alta definição Zeiss Cirrus HD-OCT 4000 produz imagens micrométricas da porção posterior e anterior do olho. É um estudo histopatológico in vivo sem haver nenhum contato com o olho. Fornece imagens com cortes longitudinais e tridimensionais mostrando detalhes anatômicos do olho.
É hoje um dos principais exames para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento do Glaucoma. Produz imagens com alto nível de detalhamento para o diagnóstico, acompanhamento e tratamento de distúrbios da interface vítreo-retina, edema macular de qualquer natureza, Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), degenerações maculares congênitas ou hereditárias, tumores retinianos, neuropatia óptica e acompanhamento pré e pós cirúrgico das cirurgias vítreo-retinianas.
Será necessário dilatar a pupila. Paciente deve estar acompanhado na realização do exame.
- Ultrassonografia Ocular (Ecografia)
Ultrassonografia Ocular (Ecografia) é um exame usado no diagnóstico e acompanhamento de doenças retinianas e/ou do vítreo. USADO NO PRÉ-OPERATÓRIO DE CATARATA.
Não será necessário dilatar a pupila. Não necessita de acompanhante.